PROJETO SOCIAL OFICINA DO SABER
PROJETO SOCIAL OFICINA DO SABER
Oficinas do Saber, é um projeto social que oferece à população de risco e de baixa renda, uma diversidade de oficinas no contraturno escolar, a fim de desenvolver habilidades de diferentes inteligências.
O projeto possui uma metodologia específica que contempla 3 esferas:
- Desenvolvimento das Inteligências Múltiplas: Segundo Gardner, o ser humano possui 9 inteligências (naturalista, existencial, interpessoal, intrapessoal, cinestésica, espacial visual, lógico matemática, musical e linguística). Precisamos descobrir nossa principal inteligência, para podermos desenvolver todas as nossas habilidades.
- Princípios e Valores Universais: conhecimento técnico não é suficiente para obtermos sucesso. É necessário ter uma conduta correta diante da vida e das demais pessoas que nos cercam. Para isso, é preciso desenvolver um caráter baseado em valores universais que podem garantir um melhor desempenho de nossas habilidades e funções (visão, mudança, governo, responsabilidade, ação, uso, reciprocidade, multiplicação, grandeza, unidade, perseverança, prosperidade).
- O Fazer: ao colocar em prática seus conhecimentos, o aprendiz deve agir de maneira coerente com os dois primeiros tópicos. Para se fazer um bom trabalho, é preciso saber fazer e fazer do jeito certo com a motivação correta.
LOCAL
- Curitiba
MODALIDADES OFERECIDAS
- Educacional (Jiu-Jitsu, Defesa Pessoal, Boxe, Teatro, Voluntariado, Excelência Pessoal, Violão, Piano, Canto, Xadrez)
LONGA DURAÇÃO
- 12 meses
PÚBLICO ATENDIDO
Crianças, adolescentes, adultos.
IMPACTOS DO PROJETO
- IMPACTO DIRETO: 640 pessoas, 100% subsidiado, classe social C e D, Faixa Etária 10 a 80 anos
- IMPACTO INDIRETO: Perfil dos participantes – Classe Social A, B, C e D, Faixa Etária 6 a 80 anos, População Beneficiada 3.000.
IDEALIZADOR
Conheça o INSTITUTO BOM KOMBAT
Criado pelo professor Alexsandro Gomes Ferreira em 2014, o Instituto Bom Kombat é uma organização não governamental de caráter filantrópico e de assistência social que promove a inclusão social por meio do esporte e cultura.
Fometando assim, por intermédio das artes marciais atividades esportivas, culturais e socioeducativas, contribuindo para melhoria na qualidade de vida, fortalecendo os laços da comunidade, ajudando a minimizar a violência, formando cidadãos mais conscientes em direção a uma sociedade mais equânime e ética.
O Instituto Bom Kombat através do projeto “artes marciais formando cidadãos”, trabalha com foco no desenvolvimento humano, levando cidadania e dignidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
INVESTIMENTO
- LOCALIZAÇÃO